quarta-feira, 27 de maio de 2009

Estatutos




Passado o susto, os trabalhos foram retomados e os estatutos entraram de novo na pauta.
Novos oradores e debates.
E novamente a plenária fez valer sua força, aprovando o Conselho de entidades de base do movimento, centros e diretorios academicos, como instancia deliberativa da UNE. Era a UNE PELA BASE.
Assim ficaram estabelecidas as seguintes instancias de deliberação:
Congresso Nacional;
Conselho de Entidades de Base;
Conselho de entidades livres, DCEs e UEEs e
Diretoria.
Na última foto o desejo expresso de uma parte do plenario que demonstrava que ali a maioria dos estudantes se postava a esquerda e desejava um regime politico totalmente difernte da ditadura em que viviamos

Um comentário:

  1. Adorei o blog. Sou de Salvador e tivemos a oportunidade de comemorar esse congresso histórico durante o CONEB e a Bienal da UNE desse ano. Conheço algumas dessas figuras históricas relatadas aqui. Também tive o prazer de trabalhar com Rosa Villas Bôas, hoje diretora do Teatro SESI, na época era estudante de Dança na UFBA. Ela me contou que dançou sobre os capôs de alguns carros, fez várias intervenções... Ainda me movo por conta desses sentimentos que mobilizaram tantas e tantos. Óbvio que o momento histórico é outro, mas, ainda assim, importante para a construção de um projeto diferente para o Brasil. Tenho muito orgulho em pertencer a essa rede que tem glórias em seu passado e lutas cotidianas em sua vida.

    Viva a UNE!

    Movimento Estudantil? PRESENTE!!!

    ResponderExcluir