terça-feira, 5 de maio de 2009

Terça Feira, 29 de maio de 1979



Instalar o Congresso não foi das tarefas mais fáceis. Dezenas de personalidades presentes, cartas e moções enviadas em apoio ao Congresso precisavam ser ouvidas e lidas, tal a importância dos nomes envolvidos.
Na mesa, nesta imagem vemos José Genoino - membro da última diretoria clandestina da UNE em 1971/72, Senador Marcos Freire - representando o MDB, José Serra - ex-presidente da UNE gestão 1963/64, quando o prédio da UNE foi incendiado.
Na imagem colorida temos a presença de Vinicius Caldeira Brant - ex-presidente da UNE gestão 1962/63, lider da Ação Popular no movimento estudantil, que conversa com Rui Cesar, coordenador do Congresso e futuro presidente da UNE.
Além deles, deputado Freitas Nobre do MDB, o presidente do Comite Brasileiro de Anistia-Seção Bahia, dois lideres camponeses, um deles de Conceição do Araguaia, onde aconteceu a última tentativa de resistencia armada ao regime militar, dizimada em 1974. Em pé representantes de entidades, sindicatos, deputados federais e estaduais.

E ainda,

Nenhum comentário:

Postar um comentário